CONTEÚDO: MATEMÁTICA – TABUADA
OBJETIVO: ESTE JOGO DESTINA-SE A AUXILIAR A
MEMORIZAÇÃO DA TABUADA
ORGANIZAÇÃO DA CLASSE: grupos de, no máximo,
quatro alunos.
MATERIAL: um quadro com todas as tabuadas afixado na
parede; lápis.
REGRAS
1 – Cada aluno desenha em seu caderno um tabuleiro
(veja modelo abaixo). O grupo decide quem inicia o jogo.
Número falado
|
X
|
X
|
X
|
X
|
Total de acertos
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 – Professor preenche a primeira linha do tabuleiro
com os multiplicadores que desejar.
3 – Jogador iniciante diz, um número de 1 até 10 que
é colocado na primeira linha da coluna “ número falado”.
4 – Os outros jogadores então tentam completar a
segunda linha da tabela o mais rápido possível, podendo, se preciso consultar o
grande quadro fixado na parede.
5 – Quem for o primeiro a colocar todos os produtos
diz STOP! ( QUE COMO VOCÊ SABE QUER DIZER “PARE”, EM INGLÊS).
6 - Cada
jogador confere seus pontos com os outros e marca o número de acertos na coluna
correspondente.
7 – Um outro jogador repete o mesmo procedimento. O
jogo acaba quando todos os jogadores tiverem dito dois números cada um.
8 – Vencedor é aquele com o maior número de acertos
(soma de todas as rodadas).
Contribuição da professora Patricia Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário